terça-feira, 9 de março de 2010

Web 2.0: Não somos bobos, nem nada....

Imaginem só nossos ancestrais pré-históricos, vivendo num lugar pouco conhecido e explorado, tendo que enfrentar seus medos, inseguranças, e criaturas temíveis, enfim, aprendendo e tendo que viver a qualquer custo.

Logo esse homem (que não era bobo, nem nada) viu que poderia tirar proveito do que a natureza lhe oferecia (recursos animais, vegetais e minerais) e viveu assim por muito tempo. Acabando seu sustento num lugar ia para outro sem problema algum e lá ficava até uma nova necessidade. Os nômades.

Com o passar do tempo, o homem (que não era bobo, nem nada) se tocou que era muito dificil ficar vagando de um lugar pro outro seguindo o curso da natureza, e então começou buscar formas de colaborar para sua melhoria de vida (quanto menos trabalho melhor). Surgiu então a agricultura e a criação de animais.

Quem não era bobo nem nada, deixou de ser o expectador para ser agente. Não precisava mais esperar, ele próprio produzia o que precisava, afetando de forma positiva sua sociedade, pois o que ele produzia também era aproveitado pelo próximo.

Com a internet, estamos agindo da mesma forma.
Antes recolhiamos o que a grande rede tinha a oferecer, vagando de um sítio a outro conforme a necessidade. Éramos expectadores.
Hoje, nos tempos de Web 2.0, podemos produzir o que precisamos e assim, numa concatenada colaboração em rede, ajudamos uns aos outros.
Hoje a informação chega até nós. Hoje produzimos informações. Hoje agimos.

Web 2.0 é isso: produção de informação e colaboração mútua.

Não somos bobos, nem nada...

http://web2.0br.com.br/conceito-web20/

2 comentários: